Água de nascentes dos Pirinéus: água termal, mineral ou divina

Água das montanhas dos Pirinéus: as águas essenciais

Desde que descobriu as virtudes das águas minerais, o mundo médico considera que as curas é um medicamento natural e suave.

O organização de saúde de mundo reconhece que tratamentos termais agem diretamente sobre patologias, mas sobre o estado de saúde física e mental do paciente também. É uma medicina alternativa. Estes tratamentos, banho de chuveiro e massagem, são prescritos no tratamento de doenças crônicas, atraindo anualmente muitos vendedores.

Reumatologia e respiratórias são as direções principais com mais de 80% dos requisitos.

O vale desde LOURDES até GAVARNIE é chamado "O vale das águas". Este elemento aquático desempenha um papel no destino e a economia local. Estas molas contribuam para o desenvolvimento de balneoterapia em várias cidades nos Pirinéus.

Cidades em ARGELES GAZOST BEAUCENS-LES-BAINS, CAUTERETS, LUZ SAINT SAUVEUR, BARÈGES, BARZUN operar spas que jorram centenas de fontes de água quente mas a água fria, sódio alcalino, carbonato, sulfuroso e o deleite dos milhares de pacientes.

As águas das nascentes dos Pirinéus, a gruta de Massabielle, são ingredientes na fabricação de nossos cosméticos creme de Lourdes.

A França tem mais de 1.200 fontes de saúde-dando águas que as virtudes terapêuticas são reconhecidas pela Academia de medicina.

Esta abordagem terapêutica é mais relevante do que nunca para lidar com o alongamento da duração da vida, doenças crônicas e a qualidade de vida pobre de nosso estilo de vida moderno.

Talassoterapia (o uso dos benefícios do ambiente marinho em uma finalidade preventiva ou curativa), o método terapêutico terapia aquática que usa as virtudes da água), balneoterapia (ação para curar o banheiro) e o SPA (Sanitas Per Aqua, a saúde através da água, em latim) são paralelos para as disciplinas de balneoterapia e quem são suas virtudes no uso natural de água para lutar contra o stress.

Visite o nosso creme de loja de Lourdes

Águas termais dos Pirinéus: sulfuradas, sulfatadas, as águas com as águas de águas de cloreto

Além da água de Lourdes, Pirinéus oferecem uma peregrinação às fontes, a redescoberta das antigas virtudes da água que cura o corpo e a alma. Com efeito, a montanha dos Pirinéus caiu em sua cesta de nascimento seu tesouro mais bonito: uma água naturalmente quente, carregada de preciosos oligoelementos.

Pirinéus estão repletas de águas termais para os benefícios do relaxamento, fitness e cuidados do trato respiratório, urinário, doenças do aparelho digestivo, doenças cardio-arterielles, infecções de pele, doenças reumáticas...

Estas águas cuja temperatura é mais elevada do que a temperatura média da água de abastecimento de água são distinguidos três tipos de águas termais de uma complexa jornada nas profundezas da terra dos Pirinéus e cuidando de todos os minerais que encontraram como sua jornada de volta à superfície:

-Águas sulfurosas: presença de sulfeto e sulfeto de hidrogênio (sódio, cálcio, thiosulfatees, cloro-sulfurados)

-Sulfatado águas: ânions * substituir os sulfatos (de sódio magnésio, cálcio, ferro)

-Águas cloreto: ânions * substituir cloretos (sódio, sódio baixo)

De água de chuva para sua ressurgência, a natureza da água mineral, matéria-prima de balneoterapia, é inevitavelmente responsável a história geológica do local através do qual as águas andou para chegar até nós.

Com efeito, dependendo da natureza do encontra de água do subsolo, esta viagem pode durar alguns anos, centenas de anos, até mesmo milhares de anos e permite que as águas termais de ser livre de contaminantes, tais como nitratos ou produtos xenobióticos.

Águas termais dos Pirinéus, a água de Lourdes: creme de Lourdes para servi-lo e acompanhá-lo durante sua vida.

Lembrando Lourdes: nossos produtos creme de Lourdes